No Pátio de Cavacos é onde inicia-se o processo industrial da fabricação de celulose. A WEG dispõe da solução completa de acionamento e automação dos equipamentos para recepção, movimentação, classificação e armazenagem de cavacos, que serão utilizados no processo de celulose ou caldeiras para geração de calor e energia elétrica. A WEG conta com soluções que vão desde o fornecimento dos motores de altos torques até os sistemas de automação mais avançados, passando pela infraestrutura elétrica.
Possuímos inúmeras referências no mercado, com flexibilidade para diversas configurações de acionamento, que trabalham em regime pesado para garantir o fornecimento de cavaco para produção de celulose e para a geração de biomassa. Nesta área, devido a grande concentração de motores, utiliza-se largamente os Centros de Controle de Motores de Baixa Tensão (CCMs)da linha CCM03, que podem ser do tipo convencional ou inteligentes, certificados de acordo com a norma NBR IEC 60439-1 TTA/PTTA, coordenação tipo 1 e 2, conforme IEC 60947, que garantem alta confiabilidade de operação e manutenção e atendem os requisitos de segurança da norma regulamentadora NR10. A configuração das gavetas fixas ou extraíveis destes CCMs, podem ser fornecidas com partidas diretas com reles inteligentes, inversores de frequência e chaves soft-starters WEG, com tensão de operação até 690 V ca e controladas via rede de comunicação Fieldbus.
Além das configurações elétricas e mecânicas necessárias neste processo, a grande movimentação de toras e cavacos pode causar danos à pintura dos equipamentos, sendo recomendada a utilização de tintas a base de zinco (WEGPOXI ZSP 315 e LACKPOXI N 1277), que proporcionam proteção anticorrosiva e grande resistência mecânica.
Entre em contato através dos nossos canais de comunicação:
sulweg@motoreletrico.net
sulweg4@motoreletrico.net
chame no whatsapp +55 51 99766-0087 / 51 993549323
Deixe um comentário