Cada vez mais, empresas brasileiras do setor de tecnologia apostam na modernização do espaço de trabalho e incorporam novas tendências de mercado. A Mvisia, empresa do Grupo WEG, especialista em Soluções Digitais e Inteligência Artificial, anuncia a ampliação da produção nacional de câmeras de alta performance e investimento em novas tecnologias, espaços modernos para seus colaboradores e adoção do trabalho descentralizado.
A empresa, desde que passou a fazer parte do Grupo WEG, tem recebido não só aportes financeiros, mas também a missão de incluir novos recursos à WEG Digital Solutions e a plataforma IoT WEGnology, lançada pela companhia para atender as demandas da Indústria 4.0. Com foco na montagem, venda e instalação de câmeras dotadas de visão computacional em linhas de produção, a Mvisia acaba de inaugurar um novo espaço dedicado à fabricação e testes das câmeras, em São Paulo/SP.
Baseada em Inteligência Artificial, as câmeras dotadas de visão computacional em linhas de produção funcionam como transdutores, elas recebem estímulos do ambiente e transformam esse estímulo ou sinal em um conjunto de dados. Um exemplo prático da usabilidade destes equipamentos é identificar de forma imediata defeitos de fabricação de produto ainda na linha de produção, processo que até pouco tempo era realizado manualmente. Estes produtos são fornecidos a grandes segmentos como agronegócio, indústria farmacêutica, ramo automobilístico, entre outros.
A aposta da Mvisia na produção de câmeras de alta performance acontece no momento em que a empresa comemora ganhos de produtividade também com o trabalho descentralizado. Desde o início da pandemia a empresa vem integrando especialistas e fidelizando clientes de várias localidades do Brasil por aderir a esse novo modelo de trabalho onde o profissional da empresa pode atuar na WEG, na Mvisia, em trânsito ou até mesmo no cliente.
“A pandemia antecipou uma tendência que hoje se transformou em diferencial competitivo para as empresas de tecnologia. O trabalho descentralizado além de permitir uma conexão de profissionais altamente capacitados e experientes, favorece projetos locais e complexos, que precisam de soluções multidisciplinares”, explica Fernando Antonio Torres Velloso da Silva, Diretor da Mvisia, empresa do Grupo WEG.
Para a Mvisia esse modelo de trabalho também ajudou a engajar as equipes e priorizar a logística dos colaboradores, que hoje podem trabalhar a qualquer hora e de qualquer lugar, desde que estejam conectados com os mesmos objetivos e com os recursos tecnológicos adequados. E a garantia desta conexão está no software próprio que a empresa criou para permitir que suas equipes tenham bom desempenho quando não estão presentes na sua base de trabalho.
“A integração entre funcionários, clientes e empresa mudou e, não obstante, mudaram também os resultados. Tivemos um grande destaque nas vendas de câmeras e de soluções para os mais variados segmentos de mercado, reflexo dos nossos investimentos em novas tecnologias, novo ambiente moderno para trabalho presencial e de forma descentralizada”, complementa Veloso.
Na sede da WEG Digital em Jaraguá do Sul foi adicionalmente criado um ambiente de “co-working”, isto para receber de forma compartilhada e flexível os colaboradores da MVISIA e das outras startups integrantes do ecossistema digital da WEG, a qualquer momento e horário.
“A integração das equipes, mesmo que de forma flexível, presencial ou remota, sempre acelera o desenvolvimento dos produtos e soluções, bem como permite a co-criação e a soma dos diversos conhecimentos: hardware, software, firmware, cybersecurity, manufatura, etc… Temos conseguido com esta nova estrutura física, aqui em Jaraguá do Sul e em São Paulo acelerar a integração, flexibilidade e motivação de nossos desenvolvedores” explica. Carlos José Bastos Grillo, Diretor de Negócios Digitais da WEG.
Deixe um comentário